terça-feira, 17 de maio de 2011

Mãe Galinha

Neste 18 meses tenho a perfeita consciência de que fui e ainda sou uma mãe muito galinha. Contudo estou a aprender, a tentar que isso se modifique um pouco, não deixar de o ser , mas sê-lo nos seus limites. :)
No inicio senti a responsabilidade de ter um ser totalmente indefeso nos meus braços, na minha vida, queria protege-lo de tudo e de todos. Sentia-me nervosa sempre que via que algo não estava bem e certamente que o transmiti em alguns momentos.
Hoje logicamente consigo pensar antes de agir, consigo não entrar logo em stress, mas ainda não consigo ser uma mãe descontraída. Ainda sinto o coração apertadinho quando tenho que o deixar todos os dias para vir trabalhar (e está com a avó, imaginem quando for para o infantário) mas sei que com o tempo vai passar. Quero deixa-lo correr, brincar sem que se sinta demasiado protegido, deixar que caia para que possa aprender a levantar-se...mas não é fácil. :)) Tenho que (tentar) deixar que se liberte e se torne num grande Homem.
Não há mães perfeitas e eu também não o sou. Em alguns momentos cometo erros, mas são esses erros que me vão ensinar e fortalecer para que possa educar o meu filho.
Mas não será isto afinal que é ser Mãe?...
Beijos
Sofia

Sem comentários: