segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Banco de Madeira

Pedi a um casal amigo que fizesse um banco de madeira para o Martim, não era preciso nada de muito sofisticado, apenas um banco que desse para ele se sentar e brincar. O M. e a C. dedicaram-se de tal maneira ao que lhes pedi, que em vez de um fizeram dois. Um para ficar na casa da avó Leonor e outro para a nossa casa.
A tarefa de envernizar era aqui para a mamã, mas digo de passagem que achei logo que ia ser uma tarefa difícil, pois sempre achei que para trabalhar com verniz era preciso ter algum jeito. Por isso mesmo e para que a coisa fosse mais fácil resolvi pinta-lo
e assim já não havia grande ciência, mas como tudo o que é fácil demais também não tem muita graça fui pesquisar na net e eis que encontrei a técnica da découpage.

Se me perguntarem se já tinha feito...resposta...Não!!! Mas resolvi tentar, o pior que podia acontecer era ter que lixar o banco todo:)))
Comecei por pinta-lo, depois escolhi o boneco da vida (neste momento) do Martim..O Faísca Mcqueen.  Coloquei-o no banco e depois a tarefa final...envernizar...mas descobri o verniz em spray e pronto até que não foi assim tão difícil coloca-lo. O produto final ficou assim.

E na minha opinião para uma primeira vez, acho que ficou óptimo. O Martim adorou e isso é o que interessa.
E agora posso dizer, não é assim tão difícil fazer découpage. :D
Digam lá, ficou giraço ou não???
Beijos
Sofia

Sem comentários: