segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Momentos da gravidez

Durante o resto da gravidez passei a ser seguida pelo meu Ginecologista/Obstetra e também grande amigo, Drº Victor Gonçalves. É meu médico desde os meus 14/15 aninhos, é uma das pessoas que me conhece bem, e apesar de pouco me poder ter ajudado durante o percurso sempre me deu força para continuar e nunca desistir. Sempre que ia ao Consultório, se por um lado entrava com vontade de desistir, quando saia, saia com mais vontade de continuar, de nunca desistir. Disse-lhe muitas vezes que em vez de ter ido ao Ginecologista tinha sim, ido ao Psicólogo. Foi de facto disso que ele serviu muitas vezes...a ele o meu Obrigado sincero por sempre ter acreditado de que um dia me iria fazer o parto....e fez!
Quando fui a consulta para lhe contar a novidade, ficou feliz...sei que sim.
Tentou sempre que eu relaxasse e desfrutasse da gravidez ao máximo, mas foi difícil senão mesmo impossível. Tenho noção de que não aproveitei a gravidez como qualquer outra mulher, foram dias, semanas, meses de grande felicidade mas de muita ansiedade, muitos medos que sempre se sobrepuseram a tudo o resto.
Por isso mesmo sinto saudades, sinto saudades de ver a barriga crescer, sinto saudades de o sentir mexer, do bater do coraçaozinho, de quando ele tinha soluços, resumindo sinto saudades de estar grávida Foram momentos que deviam de ter sido bem aproveitados e não foram...mas se olhar para trás e pensar um pouco, foram momentos lindos.
Sofia

Sem comentários: